Pesquisar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eu, filho da mãe: Fim de X Factor! O que pode ser dito?




Ontem (20), The X Factor USA 2ª temporada chegou ao fim dando US$ 5 milhões para o cantor country Tate Stevens (foto). Porém, não foi por sua causa que o programa ganhou tantos admiradores nesta temporada, mas sim por causa das juradas Britney Spears e Demi Lovato que foram o saldo positivo do reality americano. 

Como em qualquer atração a 2ª temporada deixa as telas com saldos positivos e negativos. Veja o que em minha opinião funcionou e o que deixou a desejar no reality:


Pontos Positivos

Britney Spears e Demi Lovato

Muitos acharam que a contratação de Demi e Britney para a bancada de jurados do show seria um grande tiro no pé, não foi. As cantoras se saíram bem como juradas, mostraram-se empolgadas com o trabalho que lhes foi dado e garantiram muitas risadas dos telespectadores. Exemplo claro de como amamos Britney de jurada é que suas famosas caretas já não são mais vistas como simples caretas alguns chamam de “explosões divônicas”.


 Carly Rose
Com certeza vimos muitos talentos passarem pelo palco do The X Factor esse ano, mas nada como Carly Rose Sonenclar que ficou (injustamente) em 2º lugar no programa. A garota de 13 anos deixava a todos pasmos em cada apresentação tamanho seu talento.

 Simon Cowell
O perfil egocêntrico de Simon soou bem leve nessa temporada, graças a Demi Lovato que quebrava o gelo toda vez que Simon soava soberba. Pontos para Simon que conseguiu o equilíbrio do antipático e carismático.

Cenários
Nem preciso mencionar a grandiosidade dos cenários montados para os live shows né? É algo fora da realidade de tão grandioso.

Pontos Negativos



Demi Lovato como mentora
Demi Lovato foi uma excelente jurada até o bootcamp, quando ela mudou sua função para mentora ela meio que estragou tudo. Demi foi responsável pela saída precoce de Jannel Garcia e Paige Thomas além de deixar Cece Frey (foto)  sem rumo. Precisamos de Demi em 2013 pra que ela possa consertar seu lado mentora, afinal ela chegou ao TOP 5 sem nenhum candidato.

Emblem 3
Nas auditions tenho que concordar que eles foram bem, mas porque levar Emblem 3 tão longe na competição? A insistência de Simon em jogar uma boy band formada por garotos arrogantes na cara do público foi abusivamente chata, mas Demi como uma boa jurada (não mentora) alertou a todos que Emblem 3 era chato. Não vai ser legal se o programa em 2013 quiser de novo fazer uma nova versão do One Directon como fez nessa temporada.

Live Shows
O começo dos live shows deu a impressão de que o programa iria perder muita audiência. Os participantes estavam sem brilho, com medo, diferente do que vimos no decorrer do programa e os cenários, que no final se encaixaram perfeitamente, pareciam grandiosos demais para o vocal das pessoas. Enfim, mais do meio pro final dos lives tudo ficou bem.

Enfim, entre altos e baixos X Factor 2012 pode ser considerado o melhor reality show musical do ano, da década, do século... Ok, que venha 2013 e por favor não troquem Britney e Demi Lovato por Rihanna e Chris Brown como querem fazer.

CRÍTICA: CAYO NAUAN SIQUEIRA
TWITTER: @EUFILHODAMAE

9 comentários:

  1. amei tudo. melhor que o outro crítico 10.000 vezes agora sim é sucessoooooo

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a atração, mas em relação a Britney e a Lovato como juradas foi somente uma vez, então deveriam estar empolgadas e o cachê deve ter sido alto também...

    Se fosse algo rotineiro logo a empolgação daria espaço para o mau humor.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o programa
    http://quebizarrice.blogspot.com/2012/11/pegadinha-do-susto-tv-japonesa.html

    ResponderExcluir
  4. concordo qi a demi estragou a janel gacia :( era minha favoirta

    ResponderExcluir
  5. x-factor sem a Britney vai ser um lixo. Vão perder bastante audiência

    ResponderExcluir
  6. brit é tão diva que ate as caretas ficam famosas

    ResponderExcluir
  7. Esses programas de cantorzinhos é pura enganação... quem ganha, o máximo de exposição é de 1 a 2 anos, e nem são grandes compositores... é claro que sai ótimos talentos, mas esses nem sempre ganham... :) os jurados então, sempre são uma palhaçada rsrs

    ResponderExcluir
  8. gentche precisamus de mais criticas desse cara, ele é muitu bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...